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Verônica Laino

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Receita de patê de abacate com mostarda para substituir a maionese

Verônica Laino

18/09/2018 04h00

Créditos: Verônica Laino

Você gosta de comer sanduíche? Cuidado pois dependendo do recheio ele pode ser uma grande tranqueira!

O ideal é você rechear com carne de verdade, ou seja, frango desfiado, carne de panela, carne louca, sardinha, lombo de porco desfiado. E para passar no pão, opte um patê no lugar da maionese. O problema da maionese industrializada é que ela é cheia de ingredientes ruins como amido modificado, acidulante ácido láctico, estabilizante goma xantana, conservador ácido sórbico, sequestrante edta cálcio dissódico, corante, aromatizante e antioxidantes ácido cítrico, bht e bha.

Hoje eu vou te ensinar como fazer um patê delicioso de abacate com mostarda para você comer sem culpa!

Patê de Abacate com Mostarda

Tempo de Preparo: 5 minutos | Rendimento: 20 colheres de sopa

Ingredientes:

  • ½ abacate maduro (308 g)
  • 1/2 limão + raspas da casca de 1 limão (22 g somente o suco)
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (12 g)
  • 1 colher de sobremesa de mostarda (5 g)
  • 1 colher de chá de sal (2 g)
  • 1 dente de alho (8 g)

Créditos: Verônica Laino

Modo de Preparo:

  1. Com um ralador pequeno, raspe a casca do limão tomando cuidado para não raspar a parte branca da casca (que deixa a receita amarga). Corte o limão ao meio, esprema somente metade dele. A outra metade não vamos utilizar.
  2. Pegue um dente de alho, descasque e corte em 8 partes.
  3. No processador adicione todos os ingredientes: abacate, suco do limão, raspas da casca, azeite, mostarda, sal e alho; bata por 30 segundos ou até ficar cremoso.
  4. E é isso, sua receita está pronta. Bom apetite!

Créditos: Verônica Laino

Validade: 3 dias na geladeira ou congele por 10 dias.

Dica: Congele esse patê em cubos de gelo, assim basta descongelar quantos cubos deseja para utilizar no seu sanduiche

Informação Nutricional por colher de sopa: Valor calórico: 20,7 kcal | Proteína: 0,2 g | Gordura: 1,9 g | Carboidrato: 1,1 g | Fibras: 1 g

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.