menu
Topo
Verônica Laino

Verônica Laino

Categorias

Histórico

Receita de omelete de sardinha: opção de jantar rápido e low carb

Verônica Laino

13/11/2018 04h00

Chegou em casa morrendo de fome e a vontade que você tem é pedir qualquer comida no delivery? Calma, dá para fazer o seu jantar em menos de 7 minutos e ainda low carb! A omelete é super nutritiva e mata a fome!

Ingredientes da omelete de sardinha

  • ½ cebola (49g)
  • 1 tomate (57g)00
  • 1 lata de sardinha –o ideal é sempre comprar no óleo, pois conserva melhor o ômega-3 * (97g)
  • 2 ovos –eu usei ovos caipira, por isso o omelete ficou bem amarelinho (100g)
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de cebolinha fatiada
  • 2 colheres (sobremesa) de azeite

Como fazer a omelete de sardinha

  1. Descasque a cebola e pique em cubos pequenos. Corte o tomate em 4 partes, retire e descarte as sementes e então pique o tomate em cubos.
  2. Abra a lata de sardinha e escorra o óleo (não descarte na pia, coloque em uma garrafa pet e leve para algum ponto de coleta de óleo que tenha na sua cidade).
  3. Em uma frigideira, no fogo alto, coloque o azeite e refogue a cebola por 2 minutos, acrescente o tomate e a sardinha, refogue por mais 1 minto e reserve.
  4. Pegue uma tigela, quebre os ovos, adicione o sal e a cebolinha, bata com um garfo até ficar uma mistura homogênea.
  5. Despeje esta mistura em uma frigideira média, em fogo médio, tampe e deixe cozinhar por 1 minuto. Destampe a panela, coloque a sardinha reservada em metade da omelete, dobre a omelete ao meio, tampe e deixe cozinhar por mais 1 minuto. E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite!

*Lista de Substituição: substitua a sardinha por atum ou frango cozido e desfiado (pode ser aquele frango assado que sobrou do final de semana)

Validade: 4 dias na geladeira ou 14 dias congelado.

Medida Caseira Utilizada: 1 colher de sopa = 15 ml | 1 colher de sobremesa = 5 ml | 1 colher de café = 1,25 ml

Tempo de Preparo: 7 minutos | Rendimento: 2 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 154 kcal | Proteína: 23 g | Gordura: 6 g | Carboidrato: 4 g | Fibras: 1 g

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.