Topo

Verônica Laino

Pré-treino que você respeita: Suco de Açaí com Guaraná de apenas 150 kcal

Verônica Laino

23/01/2018 04h15

Créditos: Verônica Laino

Que tal um suco rico em antioxidantes, com estimulante natural e saboroso para te dar um gás na academia ou na corrida? O consumo do suco antes do treino é uma excelente pedida pois é fácil de digerir, não pesa no estômago, é rico em nutrientes e ainda fornece carboidratos, vitaminas e minerais necessários para praticar a atividade física. O resultado é um treino bem forte que vai detonar calorias e fazer você suar muito.

Mas antes de conferir a receita, vamos esclarecer alguns mitos? Toda vez que eu sugiro o consumo de açaí para quem quer emagrecer eu recebo cada olhar… Infelizmente, o açaí leva a má fama de ser calórico e engordar, mas você sabia que 100g de polpa de açaí pura (sem xarope, água ou aditivos) tem apenas 60 calorias e o que o deixa supercalórico é, na verdade, o xarope de guaraná que adicionam para deixar ele doce, parecendo um sorvete. Então, hoje eu vou ensiná-lo a fazer um suco 350ml de açaí com apenas 150kcal.

Créditos: Veronica Laino

Suco de Açaí com Guaraná para turbinar o seu treino

Ingredientes:

  • 250ml de água;
  • 1 polpa congelada de açaí sem xarope de guaraná (100g);
  • 1 banana nanica pequena (100g);
  • 1 colher de chá de guaraná em pó (3g);

Modo de Preparo:

1 – Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Sirva em seguida.

Como consumir: de 30 a 45 minutos antes do treino.

Tempo de Preparo: 3 minutos | Rendimento: 1 porção

Informação Nutricional: Valor calórico: 150kcal | Proteína: 2g | Gordura: 4g | Carboidrato: 30g | Fibras: 5g

Créditos: Verônica Laino

Dica: Ao comprar a polpa de açaí, leia sempre os ingredientes. Compre-a sem adição de xarope ou açúcar, a única coisa que pode ter como ingrediente é o açaí.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.