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5 motivos para você consumir frango com batata-doce

Verônica Laino

15/05/2018 04h05

Crédito: iStock

Se você ainda não é adepto desta dupla que faz sucesso entre os praticantes de exercício físico, hoje eu vou te dar 5 motivos para incluir o frango e a batata-doce no seu cardápio:

1) Sacia a fome por horas

Se você é do tipo que chega em casa e mesmo depois de ter lanchado fica beliscando porque ainda está com fome, esta dupla é ideal para você. A batata doce por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico é absorvida de forma lenta pelo corpo, já o frango por ser rico em proteína promove a sensação de saciedade por até 4 horas após o seu consumo. Então na hora do jantar, troque seu sanduíche de peito de peru por esta dupla e vá dormir sem fome!

2) Melhora a digestão

O frango ao ser consumido com a batata doce tem a sua digestão facilitada, já que a batata doce é fonte de niacina que auxilia na produção de ácido clorídrico (HCL), o ácido do estômago, fundamental para uma boa digestão. Em 100g de batata doce cozida temos em torno de 20% das necessidade diária desta vitamina.

3) Reduz as câimbras

Esta dupla contém cálcio, magnésio e potássio, que estão relacionados com a contração e relaxamento muscular, estes minerais em conjunto evitam que a contração súbita aconteça, reduzindo as chances de ter a câimbra.

4) Deixa os ossos e dentes fortes

Em 100g de batata doce cozida + 100g de peito de frango cozido temos aproximadamente 35% da necessidade de fósforo, que por sua vez é necessário, junto com o cálcio, para deixar os ossos e dentes fortes.

5) Reduz riscos de doença como diabetes, colesterol alto e prisão de ventre

Uma refeição feita com batata doce e frango não gera um pico de açúcar no sangue ajudando a controlar a glicemia após a refeição, além disso, a batata doce por ser rica em amido resistente ajuda na redução do LDL e dos triglicerídeos, além disso, ao chegar no intestino grosso, ela é é fermentada pelas bactérias do bem e, com isso, auxilia na prevenção de prisão de ventre, hemorroida e doenças inflamatórias intestinais.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.