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Verônica Laino

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Quer um jantar prático e saudável? Vá de Crepioca Recheada

Verônica Laino

22/05/2018 04h00

Créditos: Verônica Laino

A crepioca é uma excelente opção para quem gosta de comer lanche na hora do jantar, porém que manter uma alimentação saudável. É uma opção sem glúten e lactose, com pouco carboidrato e que vai te deixar bem saciado.

Crepioca Recheada

Tempo de preparo: 10 minutos | Rendimento: 1 porção = 2 crepiocas pequenas

Informação Nutricional: Valor calórico: 214kcal | Proteína: 17g | Gordura: 10g | Carboidrato: 16g | Fibras: 1g

Ingredientes da Massa:

  • 1 ovo (46g)
  • 2 colheres de sopa de goma para tapioca (22g) – se preferir, substitua por polvilho doce
  • 1 colher de sopa (15ml) de água
  • 1 pitada de sal

Ingredientes do Recheio:

  • ¼ cebola fatiada (13g)
  • 2 tomates pequenos picados (61g) – ou substitua pelo legume da sua preferencia
  • 1 sardinha cozida – eu utilizei sem pele e sem espinha (28g) – se preferir, substitua por frango desfiado
  • 1 colher de chá (2,5ml) de azeite de oliva (5g)

Créditos: Verônica Laino

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela acrescente todos os ingredientes da massa e misture com um fuê ou garfo até ficar uma massa homogênea.
  2. Na frigideira pequena antiaderente, coloque o azeite e a cebola, deixe refogar por 2 minutos. Acrescente o tomate e a sardinha, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos ou até que o tomate fique macio.
  3. Reserve metade deste refogado. A outra metade espalhe bem na frigideira, despeje metade da massa por cima, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 1 minuto.
  4. Destampe a frigideira, dobre a crepioca ao meio, tampe novamente e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Coloque a crepioca já pronta em um prato e repita este mesmo processo com a outra metade do recheio e da massa.
  5. Acompanhe as duas crepiocas com uma salada de folhas e bom apetite!

Validade: a minha recomendação é fazer e já consumir, pois ela tende a ficar borrachuda com o tempo. Contudo, se você não se importar, pode guardar na geladeira por até 3 dias.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.