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Verônica Laino

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5 dicas para fazer a promessa de emagrecer dar certo

Verônica Laino

2001-01-20T19:04:00

01/01/2019 04h00

Crédito: iStock

Já fez sua resolução de ano novo? Se foi reduzir peso, melhorar sua saúde e adotar hábitos mais saudáveis eu posso te ajudar. Confira aqui algumas dicas para que, desta vez, a sua promessa dê certo.

1. Estabeleça metas possíveis

Não queira atingir sua meta toda no primeiro mês, pense em dividi-la em metas menores. A primeira coisa que você tem que pensar são quantos quilos você quer reduzir e dividir esta quantidade em mini metas.

Então se quer reduzir 20 kg, pense em eliminar 3 kg por mês e cada mês comemore a sua vitória, assim fica mais fácil atingir sua meta final e você não se frustra ao longo do caminho por faltar muito e por nunca comemorar suas conquistas.

Crédito: iStock

2. Estabeleça uma rotina alimentar

Nada de resolver o que vai comer na hora da refeição, pois a gente sabe que na hora da fome o que buscamos é algo rápido e nada saudável. Então no final de semana, se organize para planejar as refeições que fará ao longo da semana. Já deixe a salada higienizada na geladeira, alguns legumes cozidos, faça um bolo ou uma torta saudável para comer nos intervalos das refeições, separe as proteínas e deixe as porções congeladas, faça marmitas para consumir no jantar, assim não terá chance para furar a dieta e se boicotar.

Crédito: Istock

3. Abandone as dietas com restrição excessiva

Claro que quando fazemos uma dieta restritiva perdemos peso rápido, porém ninguém consegue manter uma dieta restritiva por muito tempo. Estudos mostram que 95% das pessoas que perdem peso com dietas restritivas voltam a engordar e, às vezes, ganham mais peso do que tinham antes de começar a dieta.

Pense em fazer uma reeducação alimentar que vai mudar seus hábitos para sempre, assim vai emagrecer de uma vez por todas e nunca mais vai precisar ficar fazendo dietas malucas e nem ficando chateada ao se olhar no espelho e não gostar da imagem que está vendo. Mude para sempre e se livre de vez do efeito sanfona.

Crédito: Istock

4. Não desista depois de cair na tentação

Não precisa desistir da dieta apenas porque você não conseguiu dizer não a uma tentação. Não fique presa no que aconteceu no passado, foque no presente e no que você quer alcançar no futuro.

Ok! Você comeu uma tranqueira? Tudo bem. Isso já passou, respire fundo e volte para a sua reeducação alimentar, volte a comer de forma saudável e se esforce ainda mais para fazer escolhas mais saudáveis no seu dia a dia. Assim você vai conseguir a longo prazo atingir seus objetivos, afinal você não desistiu por conta de uma pequena pedra que apareceu no seu caminho.

Crédito: Istock

5. Pratique exercícios

A prática de exercícios é muito importante para o processo de emagrecimento, ajuda a queimar gordura, mas também porque libera endorfinas que dá uma sensação de bem-estar, facilitando assim o controle do apetite.

Você não precisa ir à academia se não gosta, faça um exercício ao ar livre, encontre um esporte que te interessa, faça uma aula de dança, enfim o importante é mexer o corpo e incluir esses hábitos em sua rotina. Ao contrário do que muita gente pensa, é muito mais saudável e efetivo mexer o corpo todo dia por pouco tempo como 30 a 45 minutos, do que se matar por horas na academia uma ou duas vezes por semana.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.