Topo

Verônica Laino

Fudge low carb à base de amendoim: receita de chocolate cremosa e saudável

Verônica Laino

02/04/2019 04h00

Créditos: Leo Avesani

Você já comeu fudge? Este doce é muito comum nos Estados Unidos, porém como muita coisa que vem de lá nem sempre é saudável, mas aqui a gente consegue transformar qualquer receita, não é mesmo?

O fudge é uma sobremesa de chocolate cremosa que é uma ótima opção para matar aquela vontade de comer um doce no lanche da tarde ou até para servir de sobremesa na páscoa.

Para esta receita dar certo é preciso escolher um bom chocolate, o ideal é que ele tenha pelo menos 70% de cacau, ao ler os ingredientes a primeira coisa que deve aparecer é a massa de cacau e pode ser seguido de cacau em pó. Em segundo lugar você terá a gordura, a melhor gordura é a manteiga de cacau pois ela é a única gordura que mantém os polifenois do chocolate estáveis.

Créditos: Leo Avesani

Fudge à base de amendoim

Ingredientes:

  • ¼ xícara de pasta de amendoim (65g)
  • 50g de chocolate amargo 70%
  • 5 amêndoas picadas (6g)

Modo de Preparo:

  1. Em uma tigela de vidro ou porcelana coloque a pasta de amendoim e leve ao micro-ondas por 30 segundos.
  2. Adicione o chocolate picado e misture bem. Coloque no micro-ondas por mais 30 segundos, misture novamente.
  3. Misture as amêndoas picadas e coloque em forminhas de gelo (eu utilizei forminhas de silicone) e leve ao congelador por 1 hora.
  4. Depois disso é só desenformar e servir!

Créditos: Leo Avesani

DICA: esta receita dá certo com qualquer tipo de pasta (amendoim, castanha de caju, amêndoa), você também pode substituir a amêndoa por outra oleaginosa como castanha do Brasil, nozes, avelã, macadâmia, pistache ou amendoim torrado

Validade: 15 dias na geladeira ou 90 dias no congelador

Tempo de Preparo: 5 minutos + 1 hora no congelador | Rendimento: 10 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 68kcal | Proteína: 2g | Gordura: 5g | Carboidrato: 3g | Fibras: 1g

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.