Topo

Verônica Laino

Dois temperos que ajudam no rendimento no treino

Verônica Laino

09/04/2019 04h00

Crédito: iStock

Está precisando de uma forcinha no seu treino?

Você vai na academia todos os dias e está se sentindo com o corpo cansado ao longo do dia e durante o exercício é muito difícil completar tudo o que o seu treinador pede? Isso é sinal que seu corpo está precisando de uma forcinha extra.

A dica é prestar atenção no seu pré-treino e no pós-treino, pois ele pode te ajudar muito no seu rendimento e te dar mais energia.

Crédito: iStock

Pré-treino que dá muita energia

O pré-treino pode ser um excelente aliado no rendimento, prefira alimentos ricos em carboidrato como frutas e adicione fibras como falero de aveia ou gordura boa como a pasta de amendoim, para acompanhar turbine sua bebida.

Bebida poderosa para queimar muito

Se você treina pela manhã aposte no café preto como base, se você treina à noite prefira o chá preto, dentro da bebida adicione pimenta.

A pimenta cayena é rica em capsaicina, um energéitico natural que vai te dar muita energia durante o treino, já que ela estimula a geração de energia nas células e assim melhora o rendimento físico e reduz o cansaço. Adicione de uma duas pitadas para colher os benefícios.

Agora não vale adoçar seu café ou chá, combinado?

Crédito: iStock

Pós-treino para recuperar mais rápido

Chegando do treino a primeira coisa que todo mundo foca é no consumo de proteína, mas lembre-se que durante o treino você suou muito e gerou muito radical livre, por isso é muito importante focar na hidratação pós-treino.

Água que recupera

Após o treino a dica é se hidratar bem e na água adicione o gengibre.

A quantidade ideal são 4g o que equivale a duas colheres de chá dele ralado, adicione dentro da sua garrafinha de água.

O sabor picante é por conta do gengirol que além de ser um excelente anti-inflamatório natural ele também funciona como um analgésico, o que ameniza as dores do pós-treino, acelerando o processo de recuperação muscular.

Os benefícios não param por aí, ele também ajuda a reduzir aqueles quilinhos extras já que é um termogênico que consegue acelerar o metabolismo em até 10%.

 

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.