PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

4 dicas (e 1 receita) para potencializar a redução de peso até o Natal

Verônica Laino

10/12/2019 04h00

Crédito: iStock

Faltam poucos dias para o natal e como está sua resolução de ano novo de emagrecer até o natal? Se falta pouco para chegar no seu objetivo, hoje eu vou te dar algumas dicas para potencializar seus resultados e assim atingir sua tão desejada meta!

1. Turbine a sua água

Com a correria do fim de ano é muito comum a gente esquecer de beber água, mas ela é essencial para o processo de emagrecimento. A primeira coisa que você tem que reparar é se está atingindo a quantidade de água diária. O ideal é consumir 10 copos de água por dia + 1 copo a cada 30 minutos de exercício físico. Para saber o tamanho do seu copo, basta multiplicar seu peso por três. Ou seja: se você pesa 70 kg, deve consumir 10 copos de 210 ml por dia (70X3=210).

Estes copos de água podem ser turbinados como este chá termogênico que já ensinei.

Uma outra dica é fazer a água aromatizada com alimentos termogênicos que ajudam a limpar o organismo. A quantidade de cada ingrediente depende muito do paladar de cada um, então você pode aumentar ou reduzir a quantidade para agradar o seu paladar. Se não tiver todos os ingredientes em casa, faça com aqueles que tiver!

Água aromatizada turbinada:

Ingredientes:

  • 1,5L de água gelada
  • 1 limão em rodelas
  • 1/2 pepino japonês com casca cortado em rodelas
  • 1 ramo de manjericão picado
  • 1 ramo de hortelã picado
  • 4 rodelas de gengibre

Modo de preparo:

  1. Adicione todos os ingredientes em uma jarra com tampa, deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos para pegar o sabor e consuma em até 8 horas.
  2. E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite!

Crédito: iStock

2. Abuse nos vegetais

Para economizar um pouco as calorias do cardápio, não passar fome e turbinar o emagrecimento, uma salada completa no jantar é a melhor saída.

O segredo é variar bastante, assim não enjoa o cardápio e quanto mais nutrientes, melhor. Siga estes 5 passos, assim não tem erro:

  1. A base do seu prato devem ser as folhas, escolha de uma a três opções como: alface lisa, frisé, rúcula, agrião e espinafre.
  2. Para dar volume, escolha pelo menos dois vegetais mais "carnudos" como: cenoura, beterraba, brócolis, couve-flor, berinjela, abobrinha e abóbora.
  3. A saciedade vem principalmente da proteína que pode ser de origem animal como um frango desfiado, atum ou sardinha enlatados e ovo cozido. Para os vegetarianos as melhores opções são: grão de bico, lentilha, feijão branco e ervilha.
  4. Para dar aquele crocante na salada opte pelas sementes de girassol, abóbora e linhaça ou ainda adicione uma oleaginosa como lascas de amêndoas, nozes picadas e pedaços de castanhas.
  5. O tempero é super importante para dar um sabor especial, então abuse nas ervas como manjericão, hortelã, orégano, sálvia e alecrim. Por cima adicione azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal.

Com esta saladona seu jantar será leve e nutritivo.

3. Reduza os industrializados

Durante este período reduza ao máximo os industrializados ricos em farinhas como pão, biscoito, cereal, barrinha de cereal, salgadinho, etc.

O ideal é pela manhã consumir as raízes como mandioca, inhame e batata doce no lugar do pão e nos intervalos priorize as frutas e adicione semente de chia ou gergelim ou linhaça.

Esta troca vai fazer seu corpo desinchar, assim as roupas vão entrar com mais facilidade e você se sentirá mais leve.

Crédito: iStock

4. Mexa seu corpo

É muito comum furarmos a academia por conta das confraternizações, porém é importante manter o metabolismo ativo para que você consiga eliminar aqueles quilinhos que são super resistentes.

Converse com seu educador físico para ele montar um treino mais rápido que você possa fazer na sua casa e que leve no máximo 20 minutos, como um HIIT (High Intense Interval Training) por exemplo, que dá para fazer na sala de casa e não precisa de equipamento, assim, nos dias que tiver aquele happy hour marcado, você se organiza para acordar 30 minutos mais cedo, faz o treino na sala mesmo, toma banho e sai para trabalhar com aquela sensação de dever cumprido. O importante é sempre mexer o corpo e não esquecer do treino.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.

Verônica Laino