Topo

Verônica Laino

Crisps de quinoa: receita enriquece sua refeição e a deixa mais crocante

Verônica Laino

05/05/2020 04h00

Crédito: Leo Avesani

Você sabia que a textura do alimento pode torná-lo mais atrativo? Alimentos crocantes são super atraentes porque a gente gosta do som que eles fazem quando são mastigamos, mesmo que esse som exista apenas na nossa cabeça. Se trata de um estímulo auditivo que somado ao paladar e ao olfato, cria uma experiência completa. Pensando nisso, hoje eu vou te ensinar como fazer crisp de quinoa que fica extremamente crocante, é nutritivo, rico em fibras e contém proteína vegetal. A ideia é colocar em cima do iogurte, da fruta picada, da salada ou até para comer pura quando está com vontade de mastigar alguma coisa.

Crisp de Quinoa

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinoa
  • 2 xícaras de água
  • 1 pitada de sal

Crédito: Leo Avesani

Modo de Preparo:

  1. Coloque a quinoa em uma peneira e lave em água corrente.
  2. Transfira para uma panela, acrescente 2 xícaras de água e leve para cozinhar em fogo baixo com a panela semi-tampada por 20 minutos.
  3. Coloque a quinoa cozida em uma forma coberta com papel manteiga ou tapetinho de silicone e espalhe bem. 
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por 40 minutos, mexendo a cada 10 minutos.
  5. Espere esfriar antes de armazenar.  E é isso, sua receita está pronta! Bom apetite!

Crédito: Leo Avesani

Tempo de Preparo: 60 minutos | Rendimento: 1 1/2 xícara 

Validade: 7 dias em um pote bem fechado (preferencialmente de vidro). Pode congelar por até 90 dias.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.