menu
Topo
Verônica Laino

Verônica Laino

Categorias

Histórico

Quer perder peso ou ter mais bom-humor? Veja melhor café da manhã para você

Verônica Laino

04/12/2018 04h00

Crédito: iStock

Muita gente acorda e não come nada, ou come alimentos que não tem benefício algum para o corpo. Por isso, hoje eu vou te ensinar como montar 3 opções de café da manhã para atingir seus objetivos.

A primeira coisa que devemos fazer ao acordar é beber um copo de água, assim já hidratamos o corpo que ficou pelo menos 8 horas sem líquidos e ativamos todo o sistema linfático, reduzindo o inchaço corporal.

Depois disso, você pode consumir seu café da manhã. Todas as opções podem ser acompanhadas de café preto ou chá, sem açúcar ou adoçante.

Se você é do tipo que gosta de dormir até mais tarde, você preparar seu café da manhã na noite anterior, assim não perde tempo pela manhã, ou ainda, prepare algo que você possa comer no caminho ao trabalho ou quando chegar no serviço.

1. Melhorar o humor

Créditos: Verônica Laino

Pensando em melhorar o seu humor, aposte nos alimentos ricos em triprofano um aminoácido precursor da serotonina. Este aminoácido essencial é um dos favoritos do nosso cérebro pelo seu efeito relaxante, pela mediação como agente benéfico nos transtornos de ansiedade. Este precursor da serotonina é uma peça indispensável para o nosso humor e bem-estar.

2. Emagrecer

Crédito: Verônica Laino

Se você quer emagrecer, aposte em alimentos de baixo índice glicêmico (IG), que vão te dar uma boa sensação de saciedade e vão facilitar a redução de peso. Os alimentos de baixo IG são absorvidos de forma lenta e gradual, isso faz com que a glicose chegue de forma lenta na corrente sanguínea e isso evita picos de insulina (hormônio aliado da gordura) o que facilita o processo de emagrecimento.

3. Ganhar músculos

Créditos: Verônica Laino

Você está pegando pesado na musculação? Então sempre priorize as proteínas em todas as suas refeições, pois são elas que fornecem os aminoácidos que ajudam na construção dos músculos.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.